Têm acontecido a uma série de negócios por essa internet fora, que o Paypal decide assim do nada reter fundos "para investigar a legalidade da empresa", em outro caso que eu conheço, foi porque a empresa em questão teve problemas com cartões de crédito indevidamente usados (nºs roubados) num processador dependente do Bank of America e este colocou-os numa espécie de "Lista de Risco". O Paypal ao ver isso, decide congelar a conta do negócio em questão, até hoje (já vão vários meses).
Em outro caso, o paypal muda os seus termos de uso, e assim que o faz, congela a conta pois a empresa não encaixa nos novos Termos - mas não a avisa disso sem antes bloquear a conta...
A lista é extensa e só de casos que conheço, poderia citar mais alguns, mas fiquemos por aqui, pois neste caso vamos falar do porquê do paypal querer reter os fundos do TrafficMonsoon por 6 meses e das razões por eles apresentadas (Adiante há informação não-oficial, e alguma dedução própria):
Há já uns meses atrás, apesar da boa relação que existia entre o TrafficMonsoon e o Paypal, o Charles Scoville decidiu que estava na hora de passar para o próximo nível e ter o seu próprio sistema de pagamentos. Começou a movimentar-se nesse sentido, e segundo parece, essa informação, de alguma forma deve ter chegado ao conhecimento do Paypal...
Talvez não contentes com a perca de tão grande cliente e simultâneamente a possível criação de "concorrência", resolvem contactar o Charles e então ele recebe este email:
Passo a traduzir para que todos entendam claramente o que o paypal transmite ao Charles.
" Olá, Charles.
Estive em contacto com o departamento de risco e eles informaram-me que o balanço da conta estará disponível 180 dias depois da limitação que já não lhe permite fazer pagamentos estar colocada. Podemos requerer ter os fundos disponíveis em incrementos de 30 dias, todos os 30 dias até aos 180 dias.
A razão do paypal decidir cancelar a parceria com a sua organização é devido ao grande crescimento num curto espaço de tempo. Dado o crescimento tão grande em tão curto espaço de tempo, isso cria muito risco para o Paypal.
Cumprimentos
Jason Gardner"
WOW!
Mesmo depois de traduzir, eu ainda estou incrédulo com o que escrevi...
O Paypal QUE É UM PROCESSADOR - Um mero facilitador de pagamentos - Decide terminar a parceria (até aí tudo bem) e retêm o dinheiro de uma empresa legal e legítima porque essa empresa CRESCEU DEMASIADO NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO???
Mas e eles podem fazer mesmo isso? Penso que é a minha pergunta e de mais um ou dois milhões de pessoas que se vêm afectadas com esta atitude patética, pouco ética, que pode facilmente ser encarada como um roubo...
Quem vai lucrar juros sobre mais de 60 milhões de dólares que estão nas contas do paypal?
Pois... Já se entende não é?
E será que isso vale a perca em nº de clientes que o paypal vai ter? Penso que não serão poucos.
Pouco mais há a dizer por ora, embora muito mais me apetecesse dizer...
Deixo aqui o link para uma petição para que o paypal liberte os fundos do TrafficMonsoon. Pode não resolver, mas tudo o que coloque pressão sobre eles, penso que ajude.
O Charles, como eu já tinha escrito em outra publicação, tem também um dos melhores advogados da América a tratar do caso.
O que quero deixar bem claro é que se o Paypal pensa que consegue destruir o nosso TrafficMonsoon assim, está muito enganado - São pessoas demais empenhadas em que o TrafficMonsoon dê certo, e com tantos processadores que há á nossa disposição hoje em dia, decerto que o Paypal será facilmente substituído no nosso quotidiano.
Em breve neste blog terei links para alguns dos processadores que podem vir a ser uma alternativa para o Paypal.
Sem comentários:
Enviar um comentário