Já não escrevia aqui há um tempo, principalmente porque não havia grandes novidades.
Estava há dias para publicar da alteração na duração e quantidade dos anúncios a ver, mas antes que eu o fizesse, isso passou a ser secundário.
O TrafficMonsoon continuava em crescimento todos os dias em número de membros, e aguardávamos tranquilamente pela devolução do dinheiro que injustamente nos fora bloqueado no Paypal. Estava quase a terminar o prazo, faltavam poucos dias para recebermos a boa notícia mais aguardada do ano, quando surge outra novidade, mas que não será boa, como a que aguardávamos.
Vou passar a explica-la de forma verídica, o mais simples que conseguir, e depois no final tecerei algumas considerações e a minha opinião pessoal sobre o assunto
O Charles Scoville preparava-se para o grande anúncio, pois o Paypal já havia há poucos dias começado a libertar o dinheiro e então ele estava a preparar em sigilo a passagem do capital para o Payza,
Só depois do dinheiro lá estar, nos iria fazer a surpresa de libertar as posições. Para o dinheiro ser transferido para o Payza, dado o montante da transacção, exigia a presença do Charles num balcão do banco e como ele não estava na América, teria de apanhar um voo afim de tratar do assunto. Entretanto ele descobre que há cheques falsos da conta do TrafficMonsoon a circular, e para evitar que dinheiro seja roubado, seguindo uma sugestão do banco, decide transferir o dinheiro para a sua conta pessoal (isso podia ser feito á distância) e assim nenhum cheque falso seria pago.
Entretanto, no dia 27 de Julho passado, o SEC coloca uma "ordem de injunção" no TrafficMonsoon e congela todos os fundos...
Quando Charles Scoville revela isto, centenas de milhares de pessoas ficam abismadas, até porque o TM já tinha sido várias vezes investigado e aparentemente estava tudo certo. Que mudou assim de repente?
Foram longas as horas de especulação, até que o Charles Scoville afirma publicamente ter sido contactado pelo SEC, e aparentemente vão trabalhar numa solução conjunta para resolver pelo melhor interesse de todos. O receio ainda existe, mas sei que o Charles dará o tudo por tudo para que não fiquemos a perder, e para que o TrafficMonsoon possa continuar a operar.
Em que ponto estamos agora?
Á data que escrevo estas linhas, sei que foi marcada audiência para dia 23 de Setembro, mas que o Charles está a tentar achar uma solução com o SEC para que possam ser feitos pagamentos.
O que acho eu?
Um confronto directo com o SEC não é tarefa fácil, e eles têm as suas próprias interpretações do que pode e não pode ser feito... Por aí acho boa ideia um acordo que sirva todas as partes.
Acho estranho que durante este tempo todo que o TrafficMonsoon operou, com os advogados que estudaram o modelo de negócio e tudo o mais (e ao que parece, também o SEC), só agora, precisamente na altura em que o Paypal começa a libertar os fundos, o SEC decida congelar tudo.
Por coincidência o Paypal (misteriosamente) há poucos dias atrás devolveu dinheiro a pessoas que REALMENTE tinham sido enganadas por um outro "negócio", e isto depois de terem dito que não o iriam fazer - muito tempo depois!
Há algumas coisas estranhas no meio de toda esta história, mas somente o tempo irá mostrar o desfecho.
Então e que se faz agora?
Pessoalmente acho que o melhor é aguardar, deixando que o Charles e os advogados tratem de resolver o assunto da melhor forma.
Continuar a ver anúncios é uma forma de mostrar apoio, e tenciono continuar a faze-lo. Não quer ver todos, pois não há ganhos? Veja só metade... Eu considero que é importante continuarmos a dar o nosso apoio.
Mas o TrafficMonsoon é um Ponzi?
Na minha opinião e de muitas pessoas com formação que eu não tenho, nomeadamente advogados e afins, Não.
O TrafficMonsoon não nos promete um retorno, e está na verdade a vender um serviço de publicidade QUE FUNCIONA. Como nós lhe ajudamos a fazer crescer o serviço (vemos os anúncios), ele partilha as receitas connosco. Não vejo problema com este modelo de negócio e todos ganham - Anunciantes e "Clicadores" - Ninguém está a prometer percentagens ao dia nem datas para quando os valores vêm. Em todo o site e videos do Charles onde ele fala do TrafficMonson, ele explica bem que NÃO se trata de um Investimento. E por mim vejo que os serviços funcionam.
O que o SEC afirma é que as posições de partilha de receita nos adpacks podem ser consideradas um investimento e que as pessoas que clicam nos anúncios esperam retorno por esse suposto investimento.
Não vou alongar muito mais esta postagem que já vai longa mas se queria simples e objectiva.
Prometo acompanhar de perto o desenrolar da história e afirmo a minha confiança no Charles e TrafficMonsoon. Ele não faria algo que soubesse ir contra a lei, e nem tampouco quereria lesar quem lhe ajudou a crescer o negócio a este nível.
Publicarei aqui novidades que sejam relevantes e publicações do próprio Charles Scoville
Sem comentários:
Enviar um comentário